O que você deve fazer se ganhar a Mega-Sena hoje? Saiba como proceder caso você acerte os seis números.
Imagine que você que está lendo isso agora, gastou R$ 3,50, contrariou as estatísticas, acertou os seis números da Mega Sena e BANG! Está milionário. O que você faz agora? Como resgatar a grana? Vamos te explicar, e olha, acredite em mim, vai ser bem mais fácil do que acertar os números. A parte difícil já foi.
A primeira coisa que você deve fazer é saber quanto dinheiro realmente vai ganhar. Para isso, basta checar o site da Caixa Econômica após o sorteio. Os valores divulgados antes do concurso são apenas uma estimativa, baseada nas previsões de arrecadação. Outra coisa; não precisa ficar quebrando a cabeça em relação a impostos, o valor anunciado já é o montante liquido do prêmio. Na verdade, o valor entregue ao vencedor corresponde a só (?) 32,20% da renda arrecadada no sorteio. Os 67,8% restantes são divididos entre 12 instituições, incluindo o Fundo Penitenciário Nacional, o Comitê Olímpico Brasileiro e o Fundo para Desenvolvimento das Loterias.
Depois de chorar, gritar e comemorar, seu próximo passo é ir até uma agência da Caixa Econômica. Lá, você deve apresentar o bilhete premiado, juntamente de seu RG e CPF. A Caixa recomenda que o vencedor coloque, no verso da aposta, seu nome completo, número do documento e CPF, para impedir que qualquer outra pessoa retire o prêmio. Depois de aparecer na agência, começa a contagem regressiva: em dois dias o dinheiro estará à sua disposição.
O vencedor pode fazer o que quiser com o dinheiro, inclusive sacar ou transferir para outro banco. Mas por ser o local onde todos os ganhadores têm que ir, a Caixa já criou um programa para orientar as pessoas que tiveram a sorte de ganhar grandes prêmios em loterias. A ideia do projeto é orientar os novos milionários a manter ou multiplicar seu dinheiro sem tirá-lo do banco. Investir é uma boa ideia.
Bom lembrar que, às vezes, tempo é de fato dinheiro. Se você ficar comemorando e postergando a data para pegar seu prêmio, pode ficar sem nada. Se não retirar o montante em 90 dias, o valor é todo doado para o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES).
Fonte
Super Interessante - Felipe Germano