Todo verão é a mesma coisa. Junto com o calor chega também uma onda de mosquitos. Apesar destes insetos estarem presentes o ano todo, a situação sempre piora nos meses mais quentes do ano. E o pior é que estes pequenos e irritantes seres são transmissores de diversas doenças.
Nestes tempos de dengue, zika e outras coisas, todo mundo tem que estar atento e fazer o possível para proteger sua família e seu lar! Porém, muitas vezes as únicas opções disponíveis para afugentar os mosquitos são repelentes e remédios industrializados, os quais podem ser prejudiciais para a saúde das grávidas e de pessoas alérgicas ou sensíveis a certos componentes químicos.
Então por que não fazer uma alternativa em casa? Este passo-a-passo vai te mostrar como preparar um repelente totalmente natural. Além disso, o processo é super fácil e o resultado fica lindo!
Você precisará de:
1 frasco de vidro (novo ou usado)
1 vela flutuante
10 gotas de óleo essencial de cedro
10 gotas de óleo essencial de lavanda
10 gotas de óleo essencial de limão
10 gotas de óleo essencial de citronela
1 limão
1 laranja
2 ramos de alecrim fresco
Água
Como fazer?
1. Corte o limão e a laranja em rodelas finas. Reserve.
2. Coloque os ramos de alecrim dentro do pote de vidro. O frasco pode ser algum que você tenha em casa, como de geleia, maionese, mel, etc.
3. Despeje - com cuidado - a água dentro do pote. Faça isso até preencher cerca de 3/4 da capacidade total do recipiente (um pouco mais que a metade).
4. Adicione todos os óleos essenciais (10 gotas de cada um). Agite delicadamente para que tudo se misture.
5. Coloque 1 ou 2 rodelas de limão e de laranja dentro do pote. É possível colocar mais que duas, porém a quantidade vai depender do tamanho do vidro que você escolher.
6. Posicione a vela flutuante por cima de tudo. Se o nível de água estiver muito baixo, complete, mas cuidado para não transbordar.
Pronto! Agora é só escolher um lugar para colocar sua obra de arte e depois acender a vela!
Se quiser ter certeza de que os mosquitos vão sumir, você pode fazer vários potes e distribuí-los pela casa. O ideal é que o conteúdo seja substituído depois de cerca de 3 usos prolongados. Para isso, basta seguir outra vez o passo-a-passo. Um benefício adicional deste repelente natural é que a casa fica com um cheirinho delicioso.
O que você está esperando para eliminar os mosquitos e, de quebra, adicionar um charme à sua decoração? Mãos à obra! Compartilhe com seus amigos esta dica super fácil e útil. Nada de dengue ou zika na sua casa!
Fonte:
Não Acredito